Depoimentos dos Alunos Tríade da Aprovação

A recompensa de todo nosso trabalho

Há uma grande satisfação em saber que o trabalho realizado foi bem feito e atendeu ou superou as expectativas dos nossos alunos. Ficamos mais felizes ainda quando os nossos clientes separam alguns minutos do seu tempo para reconhecer nosso trabalho deixando um depoimento sobre sua experiência com a Tríade da Aprovação.

Depoimento Lilian Nakayama

Aluna que prova que é possível ser aprovada em um concurso de alta concorrência estudando sozinha em casa, sem nunca ter feito um cursinho. Ela iniciou no método da Tríade e estudou apenas por livros, vídeo aulas e foi aprovada na ANAC com pouco mais de 06 meses de estudo.

Depoimento Laís

A Laís percebeu que organização é fundamental para obter resultados em um vestibular tão concorrido quanto o de Medicina. Segundo ela nos conta nesse vídeo, esse atributo conquistado com o método Tríade foi indispensável para sua aprovação.

Depoimento David

O nosso aluno David tinha o sonho de ser oficial da Polícia Militar do DF , mas não tinha a disciplina necessária para ser competitivo em um concurso tão difícil e concorrido. Nesse vídeo ele conta como o método Tríade o ajudou a desenvolver disciplina nos estudos, a qual foi fundamental para sua aprovação.

Depoimento Osvaldo Brasil

O Osvaldo já era um aluno diferenciado, contudo procurou a Tríade para potencializar seu desempenho em concursos de auto rendimento da área jurídica, tais como magistratura e promotorias. Para ele, a cobrança e supervisão evite de procrastinar e desfocar.

Depoimento Lilian Nakayama

Aluna que prova que é possível ser aprovada em um concurso de alta concorrência estudando sozinha em casa, sem nunca ter feito um cursinho. Ela iniciou no método da Tríade e estudou apenas por livros, vídeo aulas e foi aprovada na ANAC com pouco mais de 06 meses de estudo.

Depoimento GIOVANA XOTESLEM

Aluna que estuda para medicina em cursinhos há 02 anos. Ao estudar com a Tríade, percebeu como um atendimento personalizado fez diferença nos seus estudos, principalmente para conseguir melhorar naquilo que tinha dificuldade.

Depoimento HIRIS

Aluna que tinha muito conteúdo, mas não obtinha resultados por falta de revisão e exercícios. Adquiriu confiança e foco nas provas. Para ela, a cobrança e a estipulação de metas e tarefas na rotina foi é muito importante.

Depoimento CECÍLIA PARENTE

Aluna demonstra como a Metodologia ajudou no Planejamento dos estudos e a ter mais confiança em si mesma, por meio da estipulação de metas e acompanhamento.

Depoimento JOABE LEITE

Aluno que conta como a Tríade ajudou na disciplina e como om Plano com metas e tarefas e a cobrança o ajudou na motivação e no foco dos estudos.

Depoimento MAURILIO SILVEIRA

Aluno conta como estudar em cursinhos não garantia a efetividade reter o conteúdo. Frisa que a organização do método o deixou bem mais preparado do que somente um cursinho.

Depoimento Natasha

A Natasha utilizou nossos serviços e conta como o acompanhamento ajudou ela nos estudos.

Depoimento Débora Aladim

A Débora Aladim é uma das maiores personalidades  do mundo  ENEM e tem um canal relacionado ao ENEM com mais de 600 mil inscritos. Ela utilizou nossos serviços para conseguir conciliar os estudos com sua rotina de faculdade, família, amigos, estágio e, claro, sua rotina de Youtuber. Veja o que ela fala de nossos serviços a partir de 3m e 20 s.

Mais Avaliações

  • O acompanhamento da Tríade superou minhas expectativas sobre um programa de Coaching. Eu achava que o caminho natural para passar em um concurso fosse gastar muito tempo e dinheiro em um curso presencial. Por isso, ter conhecido a metodologia logo no início dos estudos, foi primordial, pois evitou que eu cometesse muitos erros de planejamento e perdesse com isso um tempo valioso de estudo. E agora, está sendo essencial para manter-me disciplinada, emocionalmente equilibrada e motivada durante todo o tempo. Impressionante como tenho conseguido estudar sozinha e bater todas minhas metas, por ser constantemente cobrada e incentivada. Vem ainda auxiliando-me muito com métodos de estudo, materiais adequados, planos de estudo, tudo tornando minha trajetória até a aprovação mais favorável e vantajosa.

    Lilian Fernanda Dantas Nakayama
    Aprovada para Técnico em Regulação da ANAC em 28º.
  • Acredito que muitas pessoas buscam um coach achando que isso resolverá todos os seus problemas. Não, não vai. O seu comprometimento é que fará toda a diferença. Poucos percebem o significado real de um serviço de coaching para concurso público. Posso dizer que essa percepção diferenciada fez com que eu tivesse muito êxito no acompanhamento. Reinventei a minha forma de estudar. A metodologia da Tríade me inspirou a ter confiança no programa e, principalmente, confiança no meu potencial. Mesmo já sabendo disso, percebi ainda mais a importância de não perder o foco e de aceitar que isso implicará renúncias. Hoje, posso afirmar que estou menos ansiosa e mais confiante; certamente, fruto do bom trabalho que temos realizado.

    Flávia M. Martins
    Aprovada no STJ
  • Terminei o ensino médio há uns quatro anos e desde então foco no curso de medicina. Desde que terminei, estudo em pré vestibulares e sempre falta um pouquinho. Fiquei muito decepcionada em 2014 quando tirei nota menor do que em 2013, por ter me embananado em Matemática no ENEM. Conheci o método na Internet ao ler um texto do professor Alexandre que foi como se adivinhasse o que eu estava passando. Confesso que foi difícil, pois meu supervisor disse que tinha que tentar revisar o que já estudei e fazer muitos exercícios e não fazer um novo cursinho, repetindo tudo que já aprendi. Essa foi a parte mais difícil, abandonar o que todo mundo diz ser o correto. Confesso que não consegui abandonar completamente as aulas, mas coloquei mais ênfase nos exercícios, nas revisões e nas redações. Estudei só 04 meses pelo método e praticamente foquei todo meu tempo livre quase que exclusivamente na prática de resolver questões e fazer revisões. Foi reprovada em 2014 não por falta de conhecimento, mas por não conseguir ter velocidade. Na edição de 2015, consegui uma velocidade maior em minha maior dificuldade: Matemática. Fiz a prova muito mais tranquila e consegui equilibrar na hora da prova. Foi muito importante alguém me dizer que no meu caso eu precisava é de treino e não de desmaiar em cima dos cadernos. Isso me deu mais confiança. Estou esperando meu resultado e confiante que será dessa vez, principalmente se tiver ido bem na redação. Mesmo que não consiga agora, agora sei que devo seguir um método e não simplesmente estudar. Arrependo-me só de não ter focado completamente nas revisões e exercícios. Foi também muito importante a orientação de ir já estudando de leve mesmo sem saber o resultado. Isso vai me deixar com uma vantagem competitiva enorme sobre meus concorrentes. Também foi muito importante definir um foco, pois fazia tudo que era vestibular. Percebi que tenho que me especializar em um tipo, para evitar estudar tantas matérias diferentes. Vi que o caminho correto é nas revisões e nos exercícios. Caso não passe dessa vez, vou colocar toda minha energia nisso e não perder tempo em retrabalho.

    Adriana Martins Barros
    Utiliza o método com foco em Medicina do ENEM.
  • Acabei de completar 18 anos e me formar no ensino médio. O caminho natural que sempre me passaram foi fazer uma faculdade, iniciar um estágio e depois tentar uma vaga no mercado de trabalho, cada vez mais saturado e mal remunerado. Fui formada na escola com esse pensamento. Tudo isso tendo que ir me virando para pagar faculdade e sugando as economias de minha mãe, pois provavelmente teria que pagar uma faculdade particular. Assisti a uma palestra do Alexandre e ele contou um pouco da trajetória pessoal. Com 23 anos, largou faculdade para focar em concursos. Após aprovado no nível médio, ganhava mais do que profissionais formados com anos de dedicação. Depois se formou e fez para superior, sendo aprovado 03 meses antes de se formar e chegando até onde queria. Na hora me identifiquei e queria isso para mim. No início achei impossível a proposta de estudar sozinha por vídeos, livros e pdfs, pois fiz um péssimo segundo grau e sempre fui muito preguiçosa para estudar. Confesso que não acreditava muito em mim. Mas ter metas claras, objetivas e no tempo adequado me deixou livre de maiores preocupações. Podia confiar que é só seguir as orientações um dia de cada vez. Isso foi fundamental. Ainda estou no início, mas ocorreu algo um dia desses que me deixou com a certeza que estou no caminho correto. Fui comentar com um colega que estou estudando para concursos e ele me contou que também estuda. Falou-me que já estuda há dois anos, e já fez dois dos mais conceituados cursinhos aqui de Brasília, daqueles super caros que eu não tenho a mínima condição de pagar. Conversado mais, perguntei quantas questões ele já tinha feito. Ele disse que só fazia as listas que passavam no cursinho e que antes dos simulados dava uma lida no material. Lembrei na hora de meu supervisor da Tríade que dizia que o estudo é praticamente irrelevante sem revisões e os exercícios. Ele perguntou quantas eu já tinha feito e se assustou quando disse que fiz 5000 exercícios do CESPE em menos de 06 meses de estudo. (minha meta é 250 por semana) Tive que mostrar minhas estatísticas para ele. Conversando mais, e ele não sabia a diferença entre uma oração subordinada adjetiva restritiva de uma adjetiva explicativa. Tenho certeza que o professor ensinou, mas ele simplesmente não lembra por não ter feito questões sobre isso. Quem estuda mesmo sabe que o CESPE cobra demais isso, é praticamente impossível não ter visto uma questão sobre esse assunto. Ele me disse que estava pensando em fazer um outro curso de Português, pois não tinha aprendido direito. Perguntei porque simplesmente não revisada suas anotações. Ele disse que quase não anotou nada, ficou só no material do professor. Sei que estou estudando mais devagar, mas nunca mais vou precisar fazer um curso de novo, pois tenho boas anotações. Confesso que fiquei feliz, pois ver alguém que deve ter gasto em cursos e materiais pelo menos umas quinze vezes mais do que eu e, mesmo assim, eu estar mais preparada me deixou muito animada. Sei que falta muito. Meu supervisor me fala disso toda sessão, pois sempre fico ansiosa. Tenho a certeza que estou colocando meu dinheiro e energia em um caminho longo e difícil, mas que mudará minha vida. As renuncias que faço hoje vão me deixar a frente de muita gente que gastará 05 anos em uma faculdade para depois estar na mesma posição que estou hoje: estudando para um concurso de nível médio.

    Ana Paula Marques
    Iniciou os estudos para concursos pelo método e tem foco área administrativa
  • Bom, sem interrupções, eu estudo desde 2013. Sempre tive como foco o TCU. Lia muitos materiais em PDF e frequentava muitas aulas em cursinhos. Até que a prova do TCU passou e eu não fui aprovada. Consequência, perdi o rumo. Depois que comecei com a orientação, tudo está ficando mais claro. Agora tenho uma rotina, um cronograma para cumprir. Não fico mais perdida, procurando o que estudar nesse ou naquele dia. Tenho um método de estudo. Você (supervisor da Tríade) é sempre disponível, honesto e firme em suas palavras. Não fala aquilo que queremos ouvir e sim o que precisamos ouvir. Você ouve, orienta, cobra e não me deixa ficar chorando o leite derramado, ficar sofrendo com o que já passou. Estou conseguindo aproveitar melhor o meu tempo de estudo, não fico mais “tão” estressada. Consigo aproveitar o sábado e o domingo sem peso na consciência. Por fim, o mais importante deste acompanhamento, para mim, está sendo aprender a ter controle emocional. Aprender a perder e a ganhar. Saber errar e acertar. É muito bom entender que eu posso ter controle sobre o meu emocional, que eu posso e devo controlar a minha ansiedade, que eu posso ficar sem estudar e não sofrer, tanto, com isso. Estou aprendendo a aprender e, pode levar o tempo que for, eu vou conseguir.

    Adriana Biondi
    Aprovada no STJ