coaching para OAB

Entenda como um coaching pode te ajudar a ser aprovado na OAB

Todo bacharel em Direito sabe que não é fácil passar na prova da OAB. É preciso esforço, dedicação, disciplina e muito estudo para encarar as duas fases do exame. Para isso, existem certas atitudes que podem ajudar muito o estudante na hora de conseguir a aprovação. Uma das mais recomendadas é o coaching para OAB.

Hoje em dia, existe coaching para diversas áreas, inclusive aqueles especializados em ajudar na aprovação de concursos, na OAB, no Enem e nos vestibulares. Pensando nisso, vamos explicar como o coaching pode te ajudar a ser aprovado no Exame da Ordem. Confira!

1. O coaching para OAB ajuda na hora do planejamento

Passar na prova do OAB exige mais do que inteligência ou um bom desempenho ao longo da faculdade de Direito, demandando do estudante um planejamento específico para realizar as duas fases do processo.

O coach para OAB é uma pessoa com expertise na área do Direito, mas não só isso. Ele sabe exatamente quais são as exigências da prova da Ordem e pode construir, junto com o estudante, um conjunto de hábitos para favorecer a aprovação. Tais como aprender a manter o foco, a organizar o tempo e a rotina, além de montar um plano de estudos personalizado que indique o momento certo de estudar e revisar cada matéria.

2. O coaching para OAB ajuda a criar uma metodologia de estudo adequada

Assim como o Enem requer um estudo de todas as disciplinas do colegial, a prova da OAB também tem as exigências específicas, como o conhecimento em Ética, Direito Administrativo, Direito Civil, Penal etc. No entanto, apesar de diferentes, existem métodos de estudo semelhantes que podem ajudar ambos os candidatos a se sair bem na hora da prova para ser aprovado.

O coaching é uma das melhores maneiras de conhecer e colocar em prática essas técnicas e metodologias de estudo, pois o coach é um profissional que, além de saber de tudo sobre Direito, conhece muito sobre como nós aprendemos e memorizamos os conhecimentos.

3. O coaching para OAB ajuda no controle emocional

Fazer duas provas de cinco horas de duração não é moleza para ninguém. É preciso muita calma, paciência, além de um bom controle emocional, para não sermos dominados pelos pensamentos negativos, pelo estresse e pela ansiedade.

Um erro comum de muitos candidatos ao se preparar para a prova da OAB é tentar suprimir ou controlar as suas emoções, o que pode gerar mais ansiedade e frustração.

O coach também é um especialista no controle emocional, ajudando as pessoas a usarem seus sentimentos como forças motrizes dos seus projetos e ambições, usando a energia das emoções para a conquista dos seus objetivos.

4. O coaching para OAB ajuda a pessoa adquirir mais responsabilidade própria

De nada adianta o candidato para a prova da OAB contratar o melhor coach do mundo se ele mesmo não se empenhar, mostrando empenho e disciplina ao longo do percurso.

Nesse processo, o coaching é muito útil, pois o coach ajuda a adquirir mais disciplina e responsabilidade ao fornecer tarefas e planos semanais, metas a serem atingidas, obstáculos a serem transpostos, além de fornecer um feedback constante sobre o progresso da pessoa. 

Entendeu como o coaching para OAB é muito útil para se dar bem na hora da prova? Quer se aprimorar mais sobre o assunto? Então baixe agora mesmo um ebook com uma planilha de planejamento de estudos e aumente o seu rendimento de forma inteligente!

Alexandre Bento

Especialista em preparação de alto desempenho para concursos e vestibulares, ministrando cursos e palestras acerca do tema.

Nomeado em 15 cargos públicos efetivos e atualmente é Analista da Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC, na área de Orçamentos públicos.

Cocriador do Método Tríade de Coaching de Concursos, Vestibulares e Enem.

Criador do canal Meu Estudo, que traz o melhor conteúdo de Técnicas de Estudo, motivação e ferramentas para potencializar seus estudos.

Criador do canal Minhas Questões de Concursos, que traz questões comentadas de concursos públicos.

Criador do canal Minhas Questões ENEM, que traz questões comentadas do ENEM.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This